WhatsApp

Sobre
o curso

O curso superior de tecnologia em Gastronomia abrange culinária, bebidas, técnicas e tecnologias utilizadas na alimentação e aspectos socioculturais associados.

O curso integra teoria e prática – estas realizadas em modernos laboratórios idealizados para o melhor aproveitamento dos futuros chefs – e se completa com conteúdos voltados à administração de restaurantes, atuação profissional e planejamento executivo das cozinhas.

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Matriz Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Marcelo Malta

Graduação pelo curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e em Gestão em Gastronomia, Especialista em Gastronomia; Mestre em Hospitalidade com pesquisa relacionada à educação em Gastronomia. Atualmente, é Coordenador e Professor do curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário das Américas – FAM. Cozinheiro profissional desde 1991, Administrador de empresas, Consultor de restaurantes, tendo experiência como Cozinheiro, Chef e Proprietário de restaurantes no Brasil e na Espanha. Apresentador do programa “Aromas da Terra”, que veicula no canal Food Network (www.youtube.com/aromasdaterrabr).

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O aluno de Gastronomia da FAM estará apto para:

  • Fazer parte de qualquer equipe de cozinha, sendo qualificado para desempenhar qualquer função na brigada;
  • Conhecer e entender as tradições culinárias, sejam elas clássicas, sejam contemporâneas, além das variadas cozinhas étnicas;
  • Entender as bebidas como parte da experiência do restaurante;
  • Dominar as técnicas de corte, cocção, panificação e confeitaria;
  • Saber selecionar fornecedores e criar processos sustentáveis para a produção dentro da cozinha e do salão;
  • Desenvolver a percepção de criar ou fazer a releitura de pratos tradicionais.