WhatsApp

Sobre
o curso

O curso de Administração habilita o profissional a atuar como um gerenciador de recursos financeiros, materiais ou humanos, influenciando na tomada de decisões sobre recursos disponíveis. A administração é também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para gerir e administrar recursos.

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Matriz Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Osório Moreira Couto Júnior

Pós-Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-2017); Doutor em Engenharia Química pela UEM (2014), com estágio sanduíche pela Universidade Nova de Lisboa (UNL/Portugal); Mestre em Engenharia Química pela UEM (2011), com estágio na área ambiental na Technische Universitat Bergakadamie (TU/Alemanha); Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi (2019) e em Engenharia Química pela UEM (2009).

Atualmente, é Coordenador-Geral da FAM Online, atuando em tempo integral na Gestão, em seu NDE, Colegiado e Docência.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O aluno de Administração da FAM estará apto para:

  • Gerenciar operações de uma empresa;
  • Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento;
  • Planejar, promover e gerenciar instituições públicas e privadas;
  • Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas;
  • Planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna;
  • Liderar, comunicar, dirigir e motivar as pessoas.