Sobre
o curso

 

O Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados capacita o aluno a compreender e utilizar da melhor forma os dados da organização, pensando em soluções inovadoras a partir de um fluxo de conteúdo monitorado e analisado. Além da personalização dos serviços prestados auxiliando a empresa na tomada de decisão com a utilização e aplicação dos conceitos de BI (Business Intelligence). O curso formará um profissional multidisciplinar com conhecimento tanto na administração quanto na criação de bancos de dados relacionais, não-relacionais e dimensionais, abordando os aspectos modelares e tecnológicos.

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Grade Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Marcelo Falco

É mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), tem MBA em Marketing (E-Commerce), é graduado em Design Digital (Web arte, Videoarte e Videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais, tais como Universidade Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, Centro Universitário das Américas – FAM, Crefisa, Cetec Educacional, Etep, UniBTA, Porto Seguro Seguros, Serasa Experian, Fundap, Ibope Media, entre outras. É coordenador e professor da área de Tecnologia da Informação dos cursos EAD e presenciais no Centro Universitário das Américas – FAM. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O aluno de Banco de Dados da FAM estará apto para:

  • Planejar e desenvolver projetos de sistemas de Bancos de Dados.
  • Administrar Bancos de Dados, atendendo usuários e avaliando o desempenho do sistema.
  • Inspecionar e testar computadores e periféricos, elaborar relatórios técnicos e determinar as medidas corretivas necessárias.
  • Orientar a produção de documentação de projetos, programas e aplicações, utilizando ferramentas e software.