WhatsApp

Sobre
o curso

Este curso forma profissionais aptos a aplicar os princípios relacionados à concepção e à análise do funcionamento de sistemas eletroeletrônicos, presentes em equipamentos voltados à área biomédica e odontológica, tanto para diagnósticos quanto para tratamentos. Como no curso são mesclados conceitos da área de Exatas com as áreas Biológicas e da Saúde, além de sistemas mecânicos, eletrônica, eletricidade e física, o aluno estuda anatomia humana, gestão de segurança, administração hospitalar e ética.

Sobre o Semidigital FAM:

Para a conclusão dos cursos de Engenharias na FAM Online, o aluno deverá cumprir as disciplinas obrigatórias na modalidade online (100% EAD) ao longo de 10 semestres. Cada um dos semestres contará com uma disciplina presencial, com atividades que serão realizadas nos campi Paulista ou Mooca, conforme a escolha do aluno no momento da matrícula na FAM. Estas atividades presenciais fazem parte das disciplinas de Práticas Laboratoriais e Projetos Interdisciplinares, e exigem a aprovação para a conclusão do curso. O aluno também deverá cumprir 80 horas de Atividades Complementares (AC), além de realizar 160 horas de Estágio Supervisionado e ser aprovado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Grade Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Osório Moreira Couto Júnior

Pós-Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-2017); Doutor em Engenharia Química pela UEM (2014), com estágio sanduíche pela Universidade Nova de Lisboa (UNL/Portugal); Mestre em Engenharia Química pela UEM (2011), com estágio na área ambiental na Technische Universitat Bergakadamie (TU/Alemanha); Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi (2019) e em Engenharia Química pela UEM (2009).

Atualmente, é Coordenador-Geral da FAM Online, atuando em tempo integral na Gestão, em seu NDE, Colegiado e Docência.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O engenheiro biomédico formado pela FAM estará apto para:

  • Planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares;
  • Supervisionar e coordenar equipes de projeto, manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos;
  • Assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos;
  • Participar de equipes de pesquisa aplicada sobre materiais e instrumentos biomédicos;
  • Ser responsável pela implantação e controle das normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde;
  • Atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares;
  • Criar softwares que otimizem o uso das máquinas pelos profissionais da saúde.