Sobre
o curso

O curso de Gestão Financeira da FAM prepara o aluno para trabalhar com o planejamento financeiro de uma empresa com o objetivo de organizar, captar e aplicar recursos. O profissional poderá gerenciar ambientes organizacionais e estudar as possibilidades de aplicação de capital, por meio de métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros.

No Centro Universitário das Américas – FAM, você terá a oportunidade de participar de mesas de negócios, treinamentos que o capacitarão a trabalhar na área, eventos dos mais variados temas, encontros periódicos com os coordenadores, desenvolvimento de atividades práticas e muito mais.

Aviso importante: o aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Seja expert em:

– Mercado Financeiro e Derivativos;
– Contabilidade de Custos;
– Finanças Corporativas;
– Matemática Financeira;
– E muito mais

*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.

Matriz Curricular Baixe o Edital

Principais Diferenciais

  • Matriz curricular atualizada regularmente: Revisão periódica da composição da matriz e dos conteúdos abordados nas disciplinas, garantindo que o curso esteja sempre alinhado às necessidades do mercado.
  • Aplicação prática: Desenvolvimento de conteúdos por meio de estudos de casos, proporcionando aos alunos uma visão real das práticas organizacionais e das situações do dia a dia nas empresas.
  • Desenvolvimento das habilidades humanas: Aplicação de atividades focadas no desenvolvimento do pensamento crítico e da inteligência emocional, alinhadas às competências profissionais apontadas pelo Fórum Econômico Mundial.
  • Projeto NAF: Parceria com a Receita Federal, oferecendo capacitações e atendimento ao contribuinte, ampliando a experiência prática e a conexão com o setor público.
  • Visitas técnicas: Realização de visitas a empresas de diferentes segmentos, permitindo que os alunos observem e aprendam diretamente sobre a operação e o ambiente corporativo.
  • Projeto Empregabilidade: Treinamento com empresas parceiras que oferece certificações em áreas específicas, auxiliando na qualificação e na inserção do aluno no mercado de trabalho.
  • Semana de Gestão e Negócios: Palestras e workshops, com participação de palestrantes internacionais em algumas edições.
  • Mesa de Negócios: Rodadas de palestras com profissionais do mercado seguidas de bate-papo e troca de experiências com os alunos.
  • Treinamentos especializados: Parcerias com empresas, como a MAINÔ, para treinamentos práticos, incluindo sistemas como o SISCOMEX e módulos tributários, com certificação e possibilidade de estágio.
  • Desenvolvimento de atividades práticas em grupo: Atividades, como a criação de um Plano de Marketing, promovendo a troca de experiências entre alunos de diferentes regiões.
  • Laboratório Digital MAINÔ: Parceria com a MAINÔ para criação de um laboratório onde os alunos simulam a rotina de uma empresa, com atividades práticas no sistema da MAINÔ, como controle de estoque e emissão de notas fiscais eletrônicas.
  • Parcerias estratégicas: A FAM tem parcerias com grandes instituições como MAINÔ e FIESP, oferecendo oportunidades de estágio, certificação e acesso a recursos exclusivos para os alunos.

Experiência FAM EAD

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Conheça o nosso ambiente de aprendizagem inovador e aproveite.

Faça uma disciplina gratuitamente!

Aqui, você encontrará disciplinas testes, que permitem acesso aos materiais como e-books, PDFs, vídeos e podcasts que são desenvolvidos de forma exclusiva e pensados para uma vivência dinâmica e intuitiva de estudos.

Assim, você pode se familiarizar com todas as ferramentas antes de realizar sua matrícula. Aproveite essa oportunidade!

Clique aqui e faça um “test-drive”

O WEVERTON TAMBÉM É ALUNO DA FAM ONLINE

Olha só quem veio compartilhar sua experiência como aluno da FAM Online: o Goleiro Weverton! Dê o play para conferir com a gente um bate-papo superexclusivo em que o craque conta como a modalidade de educação a distância da FAM foi a ideal para se encaixar na sua rotina profissional desafiadora, aliando a sua busca em ampliar os seus conhecimentos na área de Gestão Financeira.

Coordenação

Coordenação: Augusto Takerissa Nishimura

Pós-doutorado, doutorado e bacharelado em Administração pela FEA/USP. Médico veterinário pela FMVZ/USP. Professor e coordenador de curso do Centro Universitário FAM. Pesquisador do grupo de Pesquisas em Estudos Observacionais no Processo de Ensino-Aprendizagem e Pesquisa em Administração – UNIFESP. Atuou como webmaster da Divisão de Carreiras da Academy of Management. Tem experiência em planejamento e gestão de instituições de ensino superior (graduação e pós-graduação lato e stricto sensu). Os temas de interesse são: Gestão de Pessoas; Ensino e Pesquisa em Administração; Gestão de Programas Educacionais

 

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Últimos dias para ingressar no 1º semestre!