Sobre
o curso

O bacharel em Sistemas de Informação é um profissional capacitado e habilitado para administrar o fluxo das informações geradas e distribuídas por redes de computadores, podendo atuar também na criação de sistemas informatizados e gerenciais diferenciados pela criatividade e inovação.

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Matriz Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Jorge Rodolfo Beingolea Garay

Doutor em Ciências (Engenharia Elétrica – 2012) e mestre em Engenharia Elétrica (2007) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Graduado (2004) pela Universidade Inca Garcilaso de La Vega. Cofundador do IEEE Sustainable Cities Latin America (SCLA), evento internacional de caráter acadêmico para o desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes e sustentáveis, atualmente patrocinado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE). Na área acadêmica, tem experiência como pesquisador em programas de pós-graduação em Engenharia Biomédica, pesquisador associado ao Grupo de Computação Pervasiva e de Alto Desempenho (PAD LSI) da EPUSP e no Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS). Atua, desde 2010, na docência de programas de graduação e pós-graduação em cursos de Tecnologia da Informação e Engenharias nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Na área de Engenharia Elétrica, tem experiência em Sistemas de Monitoramento, Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e Sistemas Ciberfísicos, Aplicações Assistivas, Projetos de Software, Aplicações para Bioinformática, Instrumentação Biomédica, Computação Vestível, Redes de Sensores Sem Fio, além de ampla experiência em planejamento estratégico P&D.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O aluno de Sistemas de Informação da FAM estará apto para:

  • Desenvolver sistemas computacionais e softwares inovadores e aplicados de acordo com os modelos de negócio da organização;
  • Pesquisar e sugerir planos de desenvolvimento para a informatização da organização de forma criativa e inovadora;
  • Desenvolver, adaptar, melhorar e implantar sistemas e softwares computacionais;
  • Desenvolver aplicativos e sistemas computacionais para microcomputadores e computadores de grande porte;
  • Desenvolver aplicativos e sistemas computacionais para facilitar e/ou controlar o fluxo das informações.