Sobre
o curso
O bacharel em Sistemas de Informação é um profissional capacitado e habilitado para administrar o fluxo das informações geradas e distribuídas por redes de computadores, podendo atuar também na criação de sistemas informatizados e gerenciais diferenciados pela criatividade e inovação.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Inteligência Artificial e Computacional;
– Internet das Coisas (IOT);
– Segurança e Arquitetura Orientada a Serviços;
– Programação de Aplicativos para Dispositivos Móveis;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais diferenciais
-
- Matriz Curricular Inovadora: A matriz curricular é constantemente atualizada, combinando teoria e prática, para alinhar os alunos às demandas do mercado de trabalho.
- Parcerias com Grandes Empresas de TI: Firmamos parcerias com empresas como Google Cloud e Red Hat Academy, proporcionando certificações e acesso a conteúdos exclusivos.
- Integração com o Mercado de Trabalho: Estimulamos a busca por estágios, com vagas divulgadas internamente, e oferecemos workshops e mentorias para fortalecer a empregabilidade dos alunos.
- Networking Profissional: Organizamos eventos, hackathons e palestras com profissionais renomados, criando oportunidades de networking e conexões com empresas de tecnologia.
- Material Didático Inovador: O material didático é autoral e atualizado regularmente, com recursos modernos como plataformas digitais interativas para enriquecer o aprendizado.
- Autonomia no Ritmo de Estudo: Cada disciplina tem prazos flexíveis, permitindo que os alunos definam seu ritmo de estudo conforme suas necessidades e horários.
- Corpo Docente Qualificado: Nossos professores são mestres e doutores, com ampla experiência acadêmica e prática, e os alunos têm fácil acesso à coordenação e tutoria administrativa.
Coordenação: Jorge Rodolfo Beingolea Garay
Doutor em Ciências (Engenharia Elétrica – 2012) e mestre em Engenharia Elétrica (2007) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Graduado (2004) pela Universidade Inca Garcilaso de La Vega. Cofundador do IEEE Sustainable Cities Latin America (SCLA), evento internacional de caráter acadêmico para o desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes e sustentáveis, atualmente patrocinado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE). Na área acadêmica, tem experiência como pesquisador em programas de pós-graduação em Engenharia Biomédica, pesquisador associado ao Grupo de Computação Pervasiva e de Alto Desempenho (PAD LSI) da EPUSP e no Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS). Atua, desde 2010, na docência de programas de graduação e pós-graduação em cursos de Tecnologia da Informação e Engenharias nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Na área de Engenharia Elétrica, tem experiência em Sistemas de Monitoramento, Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e Sistemas Ciberfísicos, Aplicações Assistivas, Projetos de Software, Aplicações para Bioinformática, Instrumentação Biomédica, Computação Vestível, Redes de Sensores Sem Fio, além de ampla experiência em planejamento estratégico P&D.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes