Sobre
o curso

O curso de Publicidade e Propaganda da FAM forma profissionais que estarão aptos para utilizar as principais ferramentas de comunicação em criação, conteúdos digitais, planejamento, mídia, atendimento, marketing, comunicação dirigida, entre outros. O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho, com a presença de professores e profissionais do mercado.

Sobre o Semipresencial FAM:

Para a conclusão dos cursos semidigitais na FAM Online, o aluno deverá cumprir as disciplinas obrigatórias na modalidade online (100% EAD) ao longo dos 7 semestres, e cada um dos semestres contará com uma disciplina presencial, com atividades que serão realizadas nos campi Paulista ou Mooca, conforme a escolha do aluno no momento da matrícula na FAM. Essas atividades presenciais fazem parte das disciplinas de Práticas Laboratoriais e Projetos Interdisciplinares e exigem a aprovação para a conclusão do curso. O aluno também deverá cumprir 40 horas de Atividades Complementares (AC) e o Projeto Experimental no último semestre do curso. 

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Grade Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Vicente Willian da Silva Darde

Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O engenheiro biomédico formado pela FAM estará apto para:

  • Planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares;
  • Supervisionar e coordenar equipes de projeto, manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos;
  • Assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos;
  • Participar de equipes de pesquisa aplicada sobre materiais e instrumentos biomédicos;
  • Ser responsável pela implantação e controle das normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde;
  • Atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares;
  • Criar softwares que otimizem o uso das máquinas pelos profissionais da saúde.