WhatsApp

Sobre
o curso

O curso superior de tecnologia em Comunicação Institucional da FAM forma profissionais que estarão aptos a implementar ações de apoio à assessoria de imprensa em comunicação interna (público interno da instituição, desde colaboradores, prestadores de serviços até fornecedores) e em comunicação externa, que é voltada para a sociedade e os meios de comunicação de massa e para a organização de eventos e projetos culturais. O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho, com a presença de professores, profissionais do mercado produtivo e do público.

Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.

Matriz Curricular Baixe o Edital

Conhecendo a Fam Online

A Educação a Distância da FAM é focada em formar pessoas para transformar a sociedade e, para isso, nossa metodologia é focada em utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de ensino para os nossos alunos.

Corpo docente de alto nível

Coordenação

Coordenação: Vicente William da Silva Darde

Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.

Contate a Coordenação

ENCONTRESEU POLO

Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.

Use sua localização atual

Unidades próximas a

editar

Veja ao lado as unidades próximas a você.

Opinião de nossos alunos

Principais atividades

O aluno de Comunicação Institucional da FAM estará apto para:

  • Consolidar a imagem da instituição e zelar por ela;
  • Elaborar, desenvolver e promover produtos de comunicação da instituição como: jornal interno e externo, comunicados e conteúdos para Intranet, blogs e sites;
  • Planejar e administrar as ações de comunicação entre as instituições e seus públicos;
  • Planejar, organizar e produzir eventos e projetos culturais.