Duração do curso: 08 - Semestres
Sobre
o curso
O curso de Ciências Econômicas da FAM prepara o aluno para compreender as questões científicas, técnicas, econômicas, sociais e políticas relacionadas à economia e que formam as bases para o desenvolvimento do País pela produção e distribuição de bens, serviços e renda entre os indivíduos e as empresas. Com uma sólida consciência social e ética, o economista estará apto para construir, preservar e ampliar patrimônios pessoais e empresariais. O curso é ofertado também na modalidade a distância, o que possibilita a flexibilidade nos estudos e a autonomia do aluno no calendário acadêmico.
No Centro Universitário das Américas – FAM, você terá a oportunidade de participar de mesas de negócios, treinamentos que o capacitarão a trabalhar na área, eventos dos mais variados temas, encontros periódicos com os coordenadores, desenvolvimento de atividades práticas e muito mais.
Aviso importante: o aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Estrutura de Capital e Políticas de Crédito;
– Crescimento e Desenvolvimento Econômico;
– Economias Brasileira e Internacional;
– Economia Política e do Setor Público;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Ciências Econômicas da FAM estará apto para:
- Realizar estudos de mercado e de conjuntura econômica para subsidiar a alta administração na condução dos negócios;
- Promover negócios entre empresas de diferentes países;
- Analisar o mercado para decidir investimentos;
- Realizar a consultoria de operações financeiras;
- Definir políticas financeiras.
CONHECENDO A FÁBRICA DA NATURA!
Aqui na FAM, os alunos do EAD também têm experiências presenciais! No final de maio, os graduandos de Gestão e Negócios foram visitar a fábrica da Natura pra entender os processos por trás da fabricação dos produtos. Vem conferir como foi!
Coordenação: Augusto Takerissa Nishimura
Augusto Takerissa Nishimura
Pós-doutorado, doutorado e bacharelado em Administração pela FEA/USP. Médico veterinário pela FMVZ/USP. Professor e coordenador de curso do Centro Universitário FAM. Pesquisador do grupo de Pesquisas em Estudos Observacionais no Processo de Ensino-Aprendizagem e Pesquisa em Administração – UNIFESP. Atuou como webmaster da Divisão de Carreiras da Academy of Management. Tem experiência em planejamento e gestão de instituições de ensino superior (graduação e pós-graduação lato e stricto sensu). Os temas de interesse são: Gestão de Pessoas; Ensino e Pesquisa em Administração; Gestão de Programas Educacionais.
Contate a Coordenação
ENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
O curso de Jornalismo forma profissionais que estarão aptos a atuar em diferentes meios, plataformas e espaços jornalísticos, de forma humanista, crítica, ética, reflexiva, empreendedora, inovadora e comprometida com a sociedade e o desenvolvimento sustentável. O aluno será capacitado para trabalhar em equipe, dominar as tecnologias e a aplicação das técnicas de produção jornalística para os meios eletrônicos, impressos e digitais. O curso alia a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho com atividades nos laboratórios de computação gráfica e de fotografia e nos estúdios de rádio e TV.
Sobre o curso:
Para a conclusão dos cursos semidigitais na FAM Online, o aluno deverá cumprir as disciplinas obrigatórias na modalidade online (100% EAD) ao longo dos 8 semestres, e cada um dos semestres contará com uma disciplina presencial, com atividades que serão realizadas nos campi Paulista ou Mooca, conforme a escolha do aluno no momento da matrícula na FAM. Essas atividades presenciais fazem parte das disciplinas de Práticas Laboratoriais e Projetos Interdisciplinares e exigem a aprovação para a conclusão do curso. O aluno também deverá cumprir 200 horas de Atividades Complementares (AC), Estágio Supervisionado Obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Jornalismo da FAM estará apto a:
- Organizar pautas e planejar coberturas jornalísticas;
- Dominar metodologias jornalísticas de apuração, checagem, produção, edição e difusão;
- Realizar entrevistas e reportagens para as diferentes mídias;
- Dominar o instrumental tecnológico utilizado na produção jornalística em áudio e vídeo, fotografia e diagramação;
- Elaborar, coordenar e executar projetos editoriais de cunho jornalístico para diferentes tipos de instituições e públicos;
- Elaborar, coordenar e executar projetos de assessoria jornalística.
Coordenação: Vicente William da Silva Darde
Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
O curso de Relações Públicas destina-se aos interessados em uma formação profissional capaz de atuar nas áreas de comunicação de organizações públicas, privadas e do terceiro setor – por meio de estabelecimento de políticas, estratégias e instrumentos de comunicação e relacionamento – e, também, para quem deseja realizar atividades de pesquisa e análise, de assessoria e consultoria, de planejamento e divulgação. O profissional de Relações Públicas é o responsável por administrar o relacionamento entre uma organização e os seus públicos de interesse.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Construção de Imagem;
– Atendimento ao Consumidor e Ouvidoria;
– Gestão Estratégica para Cenários de Crise;
– Relacionamento com a Imprensa;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Relações Públicas da FAM estará apto para:
• Promover ações para a valorização de uma empresa e suas marcas;
• Organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa;
• Traçar as estratégias de relacionamento de uma organização;
• Planejar e produzir conteúdo dos meios de comunicação de uma empresa;
• Trabalhar com assessoria de imprensa;
• Criar canais de comunicação com funcionários, fornecedores e clientes.
Coordenação: Vicente William da Silva Darde
Jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Na área acadêmica, tem experiência como Gerente Acadêmico nas áreas da Comunicação, Educação, Artes, Negócios e Hospitalidade; Coordenador dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV; Coordenador de Mestrado Profissional em Jornalismo; professor de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu; professor de graduação nas disciplinas teóricas e práticas na área da Comunicação. Na área profissional, tem experiência como produtor, repórter, editor e apresentador em emissoras de TV; repórter e editor em jornal impresso; editor em site de notícias e assessor de comunicação. Tem experiência nas seguintes editorias: Economia, Agronegócio, Política, Cultura e Saúde.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
O bacharel em Ciências da Computação é um profissional capacitado para planejar, coordenar, gerenciar e até desenvolver sistemas computacionais para diversos setores do mercado de trabalho, sendo um cientista transformador do mercado e capaz de provocar mudanças por meio da agregação de novas tecnologias na solução de problemas e na criação de sistemas computacionais diferenciados pela interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, criatividade e inovação.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Computação Gráfica;
– Inteligência Artificial e Computacional;
– Estrutura de Dados;
– Engenharia de Software;
– Complexidade de Algoritmos;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais diferenciais
-
- Matriz Curricular Inovadora: A matriz curricular é constantemente atualizada, combinando teoria e prática, para alinhar os alunos às demandas do mercado de trabalho.
- Parcerias com Grandes Empresas de TI: Firmamos parcerias com empresas como Google Cloud e Red Hat Academy, proporcionando certificações e acesso a conteúdos exclusivos.
- Integração com o Mercado de Trabalho: Estimulamos a busca por estágios, com vagas divulgadas internamente, e oferecemos workshops e mentorias para fortalecer a empregabilidade dos alunos.
- Networking Profissional: Organizamos eventos, hackathons e palestras com profissionais renomados, criando oportunidades de networking e conexões com empresas de tecnologia.
- Material Didático Inovador: O material didático é autoral e atualizado regularmente, com recursos modernos como plataformas digitais interativas para enriquecer o aprendizado.
- Autonomia no Ritmo de Estudo: Cada disciplina tem prazos flexíveis, permitindo que os alunos definam seu ritmo de estudo conforme suas necessidades e horários.
- Corpo Docente Qualificado: Nossos professores são mestres e doutores, com ampla experiência acadêmica e prática, e os alunos têm fácil acesso à coordenação e tutoria administrativa.
Coordenação: Jorge Rodolfo Beingolea Garay
Doutor em Ciências (Engenharia Elétrica – 2012) e mestre em Engenharia Elétrica (2007) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Graduado (2004) pela Universidade Inca Garcilaso de La Vega. Cofundador do IEEE Sustainable Cities Latin America (SCLA), evento internacional de caráter acadêmico para o desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes e sustentáveis, atualmente patrocinado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE). Na área acadêmica, tem experiência como pesquisador em programas de pós-graduação em Engenharia Biomédica, pesquisador associado ao Grupo de Computação Pervasiva e de Alto Desempenho (PAD LSI) da EPUSP e no Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS). Atua, desde 2010, na docência de programas de graduação e pós-graduação em cursos de Tecnologia da Informação e Engenharias nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Na área de Engenharia Elétrica, tem experiência em Sistemas de Monitoramento, Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e Sistemas Ciberfísicos, Aplicações Assistivas, Projetos de Software, Aplicações para Bioinformática, Instrumentação Biomédica, Computação Vestível, Redes de Sensores Sem Fio, além de ampla experiência em planejamento estratégico P&D.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
O bacharel em Sistemas de Informação é um profissional capacitado e habilitado para administrar o fluxo das informações geradas e distribuídas por redes de computadores, podendo atuar também na criação de sistemas informatizados e gerenciais diferenciados pela criatividade e inovação.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Inteligência Artificial e Computacional;
– Internet das Coisas (IOT);
– Segurança e Arquitetura Orientada a Serviços;
– Programação de Aplicativos para Dispositivos Móveis;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais diferenciais
-
- Matriz Curricular Inovadora: A matriz curricular é constantemente atualizada, combinando teoria e prática, para alinhar os alunos às demandas do mercado de trabalho.
- Parcerias com Grandes Empresas de TI: Firmamos parcerias com empresas como Google Cloud e Red Hat Academy, proporcionando certificações e acesso a conteúdos exclusivos.
- Integração com o Mercado de Trabalho: Estimulamos a busca por estágios, com vagas divulgadas internamente, e oferecemos workshops e mentorias para fortalecer a empregabilidade dos alunos.
- Networking Profissional: Organizamos eventos, hackathons e palestras com profissionais renomados, criando oportunidades de networking e conexões com empresas de tecnologia.
- Material Didático Inovador: O material didático é autoral e atualizado regularmente, com recursos modernos como plataformas digitais interativas para enriquecer o aprendizado.
- Autonomia no Ritmo de Estudo: Cada disciplina tem prazos flexíveis, permitindo que os alunos definam seu ritmo de estudo conforme suas necessidades e horários.
- Corpo Docente Qualificado: Nossos professores são mestres e doutores, com ampla experiência acadêmica e prática, e os alunos têm fácil acesso à coordenação e tutoria administrativa.
Coordenação: Jorge Rodolfo Beingolea Garay
Doutor em Ciências (Engenharia Elétrica – 2012) e mestre em Engenharia Elétrica (2007) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Graduado (2004) pela Universidade Inca Garcilaso de La Vega. Cofundador do IEEE Sustainable Cities Latin America (SCLA), evento internacional de caráter acadêmico para o desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes e sustentáveis, atualmente patrocinado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE). Na área acadêmica, tem experiência como pesquisador em programas de pós-graduação em Engenharia Biomédica, pesquisador associado ao Grupo de Computação Pervasiva e de Alto Desempenho (PAD LSI) da EPUSP e no Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (IBRACHICS). Atua, desde 2010, na docência de programas de graduação e pós-graduação em cursos de Tecnologia da Informação e Engenharias nas modalidades presencial, semipresencial e EaD. Na área de Engenharia Elétrica, tem experiência em Sistemas de Monitoramento, Cidades Inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e Sistemas Ciberfísicos, Aplicações Assistivas, Projetos de Software, Aplicações para Bioinformática, Instrumentação Biomédica, Computação Vestível, Redes de Sensores Sem Fio, além de ampla experiência em planejamento estratégico P&D.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
O curso de Educação Física da FAM forma profissionais com amplo conhecimento na área da saúde, treinamento, lazer ou no âmbito educacional. Por meio de um acompanhamento constante de professores de referencia no mercado, os alunos são orientados em tempo real durante toda a sua vida acadêmica, garantindo assim uma graduação de excelência para atuarem em diversos segmentos, como: centros de pesquisas, academias, escolas, empresas, clubes, centros esportivos, hospitais, ONGS, entre outros.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Pedagogia dos Esportes, das Lutas e Artes Marciais;
– Educação em Espaços não Escolares;
– Cultura Corporal;
– Fisiologia Geral e do Exercício;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Educação Física da FAM estará apto para:
- Atuar como técnico ou gestor de equipes esportivas de um modo geral;
- Coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos para crianças, jovens, adultos, portadores de necessidades especiais e idosos no âmbito da Educação Física;
- Realizar treinamentos especializados de atletas, bem como acompanhá-los em competições de diversas modalidades esportivas;
- Prestar consultoria como personal trainer na prática de atividades físicas, auxiliando os alunos a alcançarem seus objetivos com saúde e qualidade de vida.
- Lecionar em escolas, na educação infantil, no ensino fundamental e médio;
- Planejar e avaliar os processos de ensino e aprendizagem;
- Elaborar aulas a partir dos temas da cultura corporal;
- Contribuir para a reflexão crítica dos projetos político-pedagógicos das escolas.
CONHEÇA A HISTÓRIA DA COORDENADORA RAQUEL
Saiba mais sobre a história da coordenadora dos cursos de Educação Física EAD da FAM!
Coordenação: Raquel Daffre de Arroxellas
Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015). Possui especialização em Fisiologia do Exercício e Metabolismo pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (2009), graduação em Educação Física pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2007) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2016). É coordenadora do curso de Educação Física e do curso de Gestão Hospitalar do Centro Universitário FAM desde 02/2021. É árbitra internacional de bocha paralímpica (desde 2006) e membro do Comitê de Regras da World Boccia.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Sobre
o curso
O curso de Educação Física da FAM forma profissionais com amplo conhecimento na área da saúde, treinamento, lazer ou no âmbito educacional. Por meio de um acompanhamento constante de professores de referencia no mercado, os alunos são orientados em tempo real durante toda a sua vida acadêmica, garantindo assim uma graduação de excelência para atuarem em diversos segmentos, como: centros de pesquisas, academias, escolas, empresas, clubes, centros esportivos, hospitais, ONGS, entre outros.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Pedagogia dos Esportes, das Lutas e Artes Marciais;
– Planejamento e Organização de Programas e Eventos Esportivos;
– Treinamento Físico para Grupos Especiais;
– Marketing e Gestão do Esporte;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Educação Física da FAM estará apto para:
- Atuar como técnico ou gestor de equipes esportivas de um modo geral;
- Coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos para crianças, jovens, adultos, portadores de necessidades especiais e idosos no âmbito da Educação Física;
- Realizar treinamentos especializados de atletas, bem como acompanhá-los em competições de diversas modalidades esportivas;
- Prestar consultoria como personal trainer na prática de atividades físicas, auxiliando os alunos a alcançarem seus objetivos com saúde e qualidade de vida.
- Lecionar em escolas, na educação infantil, no ensino fundamental e médio;
- Planejar e avaliar os processos de ensino e aprendizagem;
- Elaborar aulas a partir dos temas da cultura corporal;
- Contribuir para a reflexão crítica dos projetos político-pedagógicos das escolas.
CONHEÇA A HISTÓRIA DA COORDENADORA RAQUEL
Saiba mais sobre a história da coordenadora dos cursos de Educação Física EAD da FAM!
Coordenação: Raquel Daffre de Arroxellas
Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015). Possui especialização em Fisiologia do Exercício e Metabolismo pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (2009), graduação em Educação Física pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2007) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2016). É coordenadora do curso de Educação Física e do curso de Gestão Hospitalar do Centro Universitário FAM desde 02/2021. É árbitra internacional de bocha paralímpica (desde 2006) e membro do Comitê de Regras da World Boccia.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Sobre
o curso
A Matemática, faz parte do nosso cotidiano em diversas situações. O curso de Licenciatura em Matemática capacitará o estudante a ensinar a Matemática, formando um profissional para minsitrar aulas nas séries finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e nos cursos técnicos deste nível de ensino. O curso promove um aprendizado prazeroso, aliando os conceitos teóricos e as práticas à realidade dos estudantes.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Jogos Matemáticos e Etnomatemática;
– Geometria Descritiva;
– Matemática Financeira;
– Física Mecânica;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
O aluno de Matemática estará apto para:
- Ministrar aulas nos Ensinos Fundamental e Médio;
- Atuar em empresas dos setores financeiros, industrial e tecnológico;
- Trabalhar em diversas áreas do conhecimento, como estatística, economia, engenharia, entre outras;
- Pesquisa e Produção de materiais didáticos;
- Desenvolver pesquisas na área.
Coordenação: Ana Lúcia Sanchez L. Venturai
Pedagoga, licenciatura em Pedagogia – Faculdades Metropolitanas Unidas (2006), licenciatura em Letras – Licenciatura – FAM CENTRO UNIVERSITARIO (2022), Pós-graduação em Gestão educacional (2009) e Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2016). Possui mais de 15 anos de experiência no ensino superior com atuação na docência e na coordenação. Atualmente é coordenadora dos cursos de Licenciaturas e de pesquisa e extensão – FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FAM desde 2019 e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) pela FAM desde Mar/2020, e membro do Conselho Editorial da Revista eletrônica InterAÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas de Educação e gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação educacional, alfabetização, saúde e educação, pesquisa em educação, extensão universitária e formação de educadores. Assessoria e consultoria em educação.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Sempre tive um pouco de medo de estudar a distância, de não saber acessar a plataforma, mas tudo isso mudou a partir do momento em que entrei em contato com a plataforma da FAM Online...
Josefa Pereira
Escolhi a FAM Online pelo ensino humanizado, tecnologia de ponta e a facilidade de poder estudar onde eu estiver e em qualquer momento.
Giovanna Benjamim
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
No curso de Letras, o estudante aprende a compreender as questões linguísticas, desvendando os diferentes usos da linguagem verbal e não verbal. As línguas (português e inglês) são estudadas sob uma perspectiva de estrutura linguística, literatura e histórica,além de desenvolver a capacidade de produção e leitura crítica de textos e outros materiais didáticos e paradidáticos. Além disso, na Licenciatura em Letras – Português e Inglês, o aluno irá se preparar para exercer a docência no ensino fundamental e médio.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– Semântica e Estilística;
– Análise do Discurso;
– Língua Inglesa: Leitura, Produção de Texto, Fonética e Fonologia;
– Literaturas Norte Americana, Inglesa e Africanas em Língua Portuguesa;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
Principais Atividades
O aluno de Letras – Português e Inglês da FAM estará apto a:
- Lecionar no ensino fundamental, médio ou em escolas de idiomas;
- Prestar consultoria em empresas, com aulas de Português para brasileiros e estrangeiros;
- Realizar a revisão ortográfica e gramatical de textos;
- Trabalhar na preparação, padronização e tradução de textos.
Coordenação: Ana Lúcia Sanchez L. Ventura
Pedagoga, licenciatura em Pedagogia – Faculdades Metropolitanas Unidas (2006), licenciatura em Letras – Licenciatura – FAM CENTRO UNIVERSITARIO (2022), Pós-graduação em Gestão educacional (2009) e Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2016). Possui mais de 15 anos de experiência no ensino superior com atuação na docência e na coordenação. Atualmente é coordenadora dos cursos de Licenciaturas e de pesquisa e extensão – FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FAM desde 2019 e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) pela FAM desde Mar/2020, e membro do Conselho Editorial da Revista eletrônica InterAÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas de Educação e gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação educacional, alfabetização, saúde e educação, pesquisa em educação, extensão universitária e formação de educadores. Assessoria e consultoria em educação.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Gosto tanto da FAM que acabei cursando duas graduações e duas pós-graduações. As aulas são ótimas, pois podemos vê-las ao vivo e tirar todas as dúvidas e, depois, ainda assistir à gravação quando necessário. Além disso, os professores são excelentes e sempre estão à disposição para nos ajudar.
Bianca Cestari Almeida Souza
Já estou cursando minha segunda graduação na FAM e, em 2023, irei começar outro curso. Aqui, as aulas e o material se complementam, tudo fica mais fácil e, sem dúvidas, vale destacar a atenção dos professores e o cuidado humanizado pelo aprendizado.
Gustavo Sardo Franken
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Sobre
o curso
Ao ingressar no curso de licenciatura em História, o aluno da FAM terá acesso a disciplinas pedagógicas e específicas, que abordam os períodos da História, além de habilitá-lo a realizar pesquisas científicas na área. Estará apto a lecionar no ensino fundamental e médio. O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que apresentem sólidos conhecimentos em história e saibam transmiti-los de maneira efetiva.
Aviso importante: O aluno que ingressar na modalidade a distância no modelo “carrossel”, cujo início se dê após o primeiro mês de início do curso, declara ter ciência de que ficará com pendência acadêmica, conforme calendário acadêmico disponibilizado no site.
Seja expert em:
– História da Educação;
– Psicologia da Educação e Aprendizagem;
– História Antiga, Medieval, América Pré Colombiana, da Arte, da África, do Brasil, Moderna;
– E muito mais
*Confira as condições em: www.vemprafam.com.br/condicoes-especiais.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
O aluno de História da FAM estará apto a:
- Organizar acervos documentais de entidades públicas e privadas;
- Ministrar aulas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio;
- Prestar assessoria a museus, editoras e produtoras de vídeo e TV;
- Efetuar pesquisas em universidades e entidades culturais, investigando e analisando acontecimentos passados e atuais;
- Elaborar vídeos, e trabalhos escritos sobre entidades públicas e privadas e instituições ligadas à sociedade civil;
- Pesquisar a história de empresas e instituições, apresentando-as em livros, artigos ou reportagens (memória empresarial).
Coordenação: Ana Lúcia Sanchez L. Ventura
Pedagoga, licenciatura em Pedagogia – Faculdades Metropolitanas Unidas (2006), licenciatura em Letras – Licenciatura – FAM CENTRO UNIVERSITARIO (2022), Pós-graduação em Gestão educacional (2009) e Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2016). Possui mais de 15 anos de experiência no ensino superior com atuação na docência e na coordenação. Atualmente é coordenadora dos cursos de Licenciaturas e de pesquisa e extensão – FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FAM desde 2019 e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) pela FAM desde Mar/2020, e membro do Conselho Editorial da Revista eletrônica InterAÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas de Educação e gestão, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação educacional, alfabetização, saúde e educação, pesquisa em educação, extensão universitária e formação de educadores. Assessoria e consultoria em educação.
Contate a CoordenaçãoENCONTRESEU POLO
Digite seu CEP abaixo que encontraremos a unidade mais próxima de você.
Unidades próximas a
editar
Veja ao lado as unidades próximas a você.
Opinião de nossos alunos
Já estou cursando minha segunda graduação na FAM e, em 2023, irei começar outro curso. Aqui, as aulas e o material se complementam, tudo fica mais fácil e, sem dúvidas, vale destacar a atenção dos professores e o cuidado humanizado pelo aprendizado.
Gustavo Sardo Franken
Por não ter com quem deixar as minhas filhas, optei por fazer a FAM Online. Aqui, as mensalidades são acessíveis e cabem no bolso, além do fator que realmente faz a diferença: os cursos são reconhecidos pelo MEC.
Kelly Roberta Nunes
Escolhi o EAD porque disponibilizo de poucos horários livres durante o dia e não poderia ficar preso em um horário específico para uma graduação presencial…
Marlon Lemes
Navegação por posts
This site is protected with Urban Giraffe's plugin 'HTML Purified' and Edward Z. Yang's . 3383 items have been purified.